A maringaense DB1 Informática venceu o Prêmio Serviço 2008 pela criação de um software de Gestão das Indústrias. A Assespro Paraná também premiou o Talento Acadêmico 2008, categoria vencida pelos alunos da Spei Fernando Brasílio, Laércio Pereira Júnior e Renato Vieira, que desenvolveram um software para o setor para o setor hoteleiro.
No Encontro, o consultor Fábio Araújo Santos Filho, da DAS Planejamento Estratégico, falou sobre “Diferenciais para a competitividade”, ressaltando que trazia “suas convicções” e acredita que a principal missão de toda empresa “é ser integralmente única”. Para ele, existem sete focos para a construção de diferenciais: fazer mudanças, promover os líderes, viver o negócio, entender os clientes, controlar custos, construir valor e ser a marca e acredita que as premissas para um planejamento estratégico são a “simplicidade, comprometimento e unidade do grupo”. Fábio diz que “bons negócios existem para todo mundo. O que é preciso saber é qual o meu negócio”. O consultor afirma que as empresas “estão se sentido cada vez mais vulneráveis com a globalização da economia e por isto a estratégia das empresas deve ser construir a diferença”.
No evento que contou com a presença de mais de cem empresários paranaenses, a Assespro Paraná e o IBQP lançaram o Prêmio Excelência em Gestão. Noé Vieira dos Santos, coordenador do Movimento Paraná Competitivo destacou que o prêmio é inédito no país e que visa “melhorar a competitividade nas empresas de TI”. Ressaltou que a melhora na gestão, geralmente “evolui para um faturamento melhor das organizações”. Aberto as empresas associadas, o prêmio está com inscrições abertas (www.assespropr.org.br) e será entregue em junho do ano que vem.
Na Foto: Luís Mário Luchetta, da Assespro Paraná, entrega o Prêmio Serviço 2008 a Ilson Rezenda da DB1 Informática. 2. Leonardo Matt, da Solusoft, recebe o Prêmio Solução 2008 de Luís Mário Luchetta, da Assespro Paraná. 3. Mauro Sorgenfrei toma posse como presidente da Assespro Paraná para a gestão 2009-2010.
Fonte e Release: Assespro-PR

Nenhum comentário:
Postar um comentário