A DB1 Informática, empresa de Maringá, no Norte do Paraná, que atua há dez anos com o Desenvolvimento de Software, recebeu na noite do dia 21 de julho em São Paulo um prêmio por estar entre as 70 Melhores Empresas de TI do Brasil para se trabalhar.O prêmio é promovido pela Revista Computer World e pelo Great Place to Work Institute, a principal consultoria de clima organizacional do mundo. A edição de 2010 identificou as melhores empresas em cinco dimensões: Respeito, Orgulho, Camaradagem, Credibilidade e Imparcialidade.
Para participar, as concorrentes tinham que ter 50 ou mais funcionários no dia 21 de dezembro de 2009, operar há mais de três anos no mercado nacional ou internacional, e atuar nas áreas de tecnologia da informação ou telecom. Participaram do processo mais de 700 empresas e mais de 70.000 funcionários responderam à pesquisas que levaram a escolha das 70 melhores.
Apenas onze empresas do Sul entraram na lista, sendo que Seis São Paranaenses. Além da DB1, também fazem parte da lista: GVT, HSBC-Glt, Pelissari Gestão & Tecnologia, EBS Sistemas e DataCoper.
A DB1 ficou na posição 54 do ranking. "Esperávamos estar entre essas empresas somente em 2011. Constar nessa lista em 2010 foi uma surpresa fantástica para nós", explica o diretor Ilson Rezende.
Segundo Rezende, o resultado é fruto de um trabalho que já vem sendo realizado há mais de três anos, quando foi criada na DB1 uma área de Gestão de Pessoas que passou a ser coordenada por Luiz César Lopes. “Assumimos o desafio de transformar a DB1 em um lugar onde cada funcionário pudesse dar o melhor de si, gerando desenvolvimento para a carreira, para a empresa e para os clientes”, frisa o diretor.
Rezende garante que o prêmio gera novos e maiores desafios. Para ele, a DB1 terá que trabalhar ainda mais para se manter ao lado de grandes empresas na lista das melhores, como Google, Oracle, IBM, GVT, Vivo e outras corporações. E a idéia não é só manter-se na posição atual, mas melhorar a classificação nos próximos anos.
Além do prestígio de estar entre as melhores do país, Ilson diz que outra vantagem de participar de processos sérios de premiação é a análise dos processos da empresa. “Recebemos um relatório indicando o que pode e deve ser melhorado. Temos trabalho pela frente”, frisa.
Fonte: Assesoria de Imprensa

Nenhum comentário:
Postar um comentário