sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Setor de Software Maringaense busca apoio com a Embaixada do Brasil em Washington para Exportação

No último dia 19/08/09 empresários de Maringá estiveram na Embaixada do Brasil em Washington, para buscar apoio para exportação do software maringaense para o mercado dos Estados Unidos.

Na foto da Direita para a Esquerda: Antônio e Tatiana da Embaixada, Ilson Rezende e Ramires Uliana da DB1, Alan Pires da Softex/Brazil IT.

Na visita, O Sr. Antônio, lembrou do atual Prefeito de Maringá, o Sr. Silvio Barros II, e da sua atuação no Secretário de Turismo do Amazonas. Muito elogiado na embaixada pelas suas iniciativas enquanto secretário.

O resultado do encontro foi muito positivo já desencadeando algumas ações na própria semana com o agendamento de algumas visitas para as empresas de T.I. brasileiras em algumas companhias americanas que compram serviços de T.I. fora dos Estados Unidos. Além das visitas agendadas pelo consulado a DB1 realizou 3 dias de visitas em empresas da costa leste dos Estados Unidos.

Com a oportunidade foi estabelecido um canal de apoio entre o Brazil-IT - (Projeto do Governo, via Softex para exportação de software) e a Embaixada de Washigton. Haverá uma forte troca de informações principalmente com relação a feiras e eventos que as duas entidades estão atuando com o objetivo de realizarem ações em conjunto que sejam convergentes nos dois programas.

Com o resultado dessas visitas já se mapeou uma oportunidade concreta de serviço a ser adquirido do Brasil, a qual está sendo conduzida pela DB1 Informátca.

A agenda foi costurada através de uma inciativa da DB1 Informática, que estava expondo suas soluções em um evento de T.I. em Washington. O mercado Americano é um dos maiores mercados compradores de T.I. no mundo portanto um dos principais alvos da DB1 para exportação.

Tenho certeza que foi aberto um canal importante, para apoioar nossa entrada no mercado Americano, a embaixada poderá criar diversos atalhos nesses primeiros anos, e geraremos resultados mais rapidamente.

by: Ilson Rezende

Nenhum comentário: